Todo grande rei necessita de sua grande rainha. Com Gwyn não foi diferente. Embora seu nome seja hoje por todos desconhecido, foi com sua rainha que o grande Senhor da Luz teve seus herdeiros. O primeiro foi condecorado com o título de Deus da Guerra. Por alguma razão seus vestígios foram desaparecidos e não há registros sobre seu nome, e o primogênito de Gwyn caiu em esquecimento.
Gwyn em seguida teve uma filha, a quem deu o nome de Gwynevere, e a qual recebeu o título de Deusa da Fertilidade. A Princesa era querida por todos e admirada e respeitada pelos cidadãos de Anor Londo. Gwynevere permaneceu respeitada e admirada por todos, até o temido ocorrido com seu pai. Após a eclosão da maldição dos mortos-vivos, a Princesa fugiu, assim como todos os deuses, de Anor Londo. Acredita-se que tenha se casado com Flann, o Deus das Chamas, e após isso não foi mais vista. Hoje, Flann é apenas um nome difundido, e não há vestígios de adoração ao deus. Sua existência é ainda duvidada por muitos. Há também um pacto responsável pela proteção de Gwynevere, tratam-se dos Guardas da Princesa.
|
Gwynevere, Princesa da Luz Solar. |
Era de crença comum o fato de que Gwyn possuía apenas esses dois filhos. Mas profundamente escondido, em uma parte baixa do reino de Anor Londo, havia o último dos filhos de Gwyn, Gwyndolin. Por nascer com uma grande afinidade com a lua, e aparência afeminada, Gwyndolin foi criado como uma filha, e foi mantido em segredo e oculto do mundo externo. Por isso, recebeu o título de Sol Negro Gwyndolin.
|
O Sol Negro Gwyndolin. Sua aparência bizarra e afeminada fez com que fosse oculto em uma câmara escondida de Anor Londo. |
Após a morte de seu pai, e a fuga dos deuses de Anor Londo, somente Gwyndolin permaneceu, e com ele, uma ilusão de que o Sol ainda iluminava o reino. Gwyndolin também criou uma ilusão de Gwynevere, que espera pelo digno herói da profecia que deverá suceder Gwyn e trazer de volta a Era do Fogo. A ilusão é guardada pelo Matador de Dragões Ornstein e o Executor Smough, que se manteram fiéis a seus deveres, mesmo estando diante do que não passa de uma ilusão, e atacarão qualquer um que represente à "princesa" uma ameaça.
|
A Ilusão que paira sobre Anor Londo, fazendo parecer que o Sol ainda ilumina o reino. |
Apesar de ser visto como uma aberração, Gwyndolin possuía enorme respeito por seu pai. Este por sua vez, não poderia criar Gwyndolin de forma correta, uma vez que seus filhos cresciam baseados nos ensinamentos do sol, e o Sol Negro possuir uma afinidade muito maior com a lua. Por essa razão, e pela sua aparência afeminada e deformada, ele foi escondido de todos, e vivia isolado em uma parte do reino de Anor Londo. O seu respeito e admiração pelo sol pode ser visto em sua coroa, que ostenta o formato de um grande sol.
Acredita-se que o plano de Gwyndolin com sua ilusão é prolongar a era do fogo manipulando alguém que consiga chegar até Gwynevere a suceder Gwyn e dar início novamente à Era do Fogo, para que o reinado dos deuses continuem. Mesmo Gwyndolin sendo o único deus presente em Anor Londo. A ilusão foi feita para que o Sol continue a brilhar em Anor Londo. Quebrar esta miragem e revelar a verdadeira imagem de Gwyndolin será visto como blasfêmia e deverá sofrer as consequências pelas mãos dos Lâminas da Lua Negra. Mas isso é assunto para outro capítulo.
"Marque as minhas palavras! Tu não escaparás sem ser punido!"
Muito bom, acredito que o Dark Souls 1 tinha muito mais história para ser contada. O jogo é tão rico de detalhes e segredos que merecia muito mais do que jogamos. Seria interessante encontrar a verdadeira Gwynevere e esse Flann. O Dark Souls 1 é o jogo mais emocionante que eu joguei na minha vida.
ResponderExcluirPois é..
ExcluirTomara que em um futuro jogo possam ter itens ou diálogos que expliquem melhor sobre para onde foram e quem são todos os Deuses de Anor Londo :D