domingo, 3 de maio de 2015

História de Pacto: Lâminas da Lua Negra

Aos pecadores, deve sempre haver uma punição. Em Lordran, existem aqueles que vivem para punir. Comandados pelo Sol Negro Gwyndolin, sua função é destruir a todos que pecam contra os Deuses, e os acusados de blasfêmia. São eles os Espectros Azuis. Também conhecidos como Lâminas da Lua Negra.

Símbolo dos Lâminas da Lua Negra.
Em teoria, todos são pecadores. Porém existem aqueles em especial que necessitam da intervenção das Lâminas: Matar pessoas inocentes, se rebelar aos deuses, ou até mesmo a heresia, são considerados suficientemente graves para que a pessoa possa enfrentar a ira dos Lua Negra. O local onde Gwyndolin residia, a tumba de seu pai, não poderia ser tocado por passos de humanos, e qualquer um que entrasse na tumba, deveria também sofrer as consequências. Caso alguém quisesse se comunicar ao Sol Negro e entrar em seu pacto, este deveria se ajoelhar do lado de fora de seus domínios em respeito.

Um membro do Pacto de Gwyndolin, prestes a subjugar um pecador em nome das Lâminas da Lua Negra.
Acredita-se que as origens do pacto vieram de Velka, deusa do pecado, em junção a Gwyndolin, uma vez que Velka comandava os Perdoadores, sacerdotes de preto cuja função era absolver aos pecadores e registrar, com base nas denuncias de diferentes pessoas, invasores e assassinos (tais como os Espectros Negros de Kaathe). Esses pecadores deveriam um dia enfrentar a ira de Gwyndolin e seus Espectros Azuis.

Oswald de Carim, um dos famosos Perdoadores da deusa Velka.
A quem seguisse os passos de Gwyndolin, e com ele firmasse um pacto, seria garantido uma Esfera do Olho Azul, item utilizado para que o seguidor seja transportado até o pecador. Uma vez que derrota o pecador em batalha, o Lâmina da Lua Negra em questão retira sua orelha e a petrifica, deixando o corpo para trás como um aviso àqueles que cometem pecados.

Espada encantada com o Milagre Lâmina da Lua Negra, que dá nome e que só pode ser utilizado pelos seguidores de Gwyndolin.

Tais orelhas são chamadas de Lembranças da Represália entre os membros do pacto, e devem ser levadas a Gwyndolin como prova de se ter punido um pecador. Quanto mais lembranças o Lâmina da Lua Negra possuir, sua posição dentro do Pacto se aumentará, e a ele serão garantidos diversas recompensas, tal qual o Milagre Lâmina da Lua Negra, que envolve a arma do usuário com uma aura negra que a fortalece, e que dá nome ao pacto do Sol Negro Gwyndolin.

"Se tu és um verdadeiro discípulo do Sol Negro, deixai de lado a tua ira, escutai a minha voz, e ajoelha-te diante de mim." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário