terça-feira, 28 de abril de 2015

História: Seath o Descamado e os Arquivos do Duque - Parte 1

Entre os maiores aliados de Gwyn durante a Grande Guerra contra os Dragões, havia um em especial. Talvez o mais importante de seus aliados durante a Guerra, Seath o Descamado teve um papel importantíssimo, pois revelou ao Senhor da Luz o segredo para a Imortalidade de seus irmãos. 

Não se sabe ao certo o motivo para a traição de Seath, mas acredita-se que foi um ato de inveja. Seath era um Dragão sem escamas, portanto não era imortal. Acredita-se que isso fazia com que os escamados o ridicularizassem e desprezassem. Seath não era bem-visto por seus irmãos, e isso lhes custou a própria vida.

Seath, o Dragão Sem Escamas.

Ao saber dos rumores sobre uma Guerra que viria a ser travada, o Descamado foi até Gwyn, e ofereceu o segredo para a imortalidade dos Dragões, caso o mesmo obtivesse um alto cargo em seu reino após a vitória do Senhor da Luz. 

O acordo foi fechado, e Seath revelou a Gwyn que o segredo para a imortalidade dos grandes Dragões Eternos eram suas escamas de pedra, e que o seu rompimento faria com que ficassem vulneráveis a diferentes ataques. Revelou também sobre a conhecida fraqueza dos Dragões perante a eletricidade, o que certamente faria com que suas escamas fossem perdidas.

Após a Guerra ser travada, e a vitória vir pelo lado de Gwyn, o mesmo ergueu o enorme reino de Anor Londo, onde governou como o seu rei. Em gratidão e cumprimento da promessa de Seath, ele o garantiu o ducado, e ergueu em seu nome uma enorme biblioteca, conhecida como os Arquivos do Duque. Nesta biblioteca, Seath poderia guardar suas pesquisas e anotações sobre a sua busca pela imortalidade. 

Os Arquivos do Duque, a biblioteca pessoal de Seath.

Foi lá também onde Seath desenvolveu a feitiçaria, uma das artes mágicas em que se usa a manipulação das almas para a autodefesa. De fato, o Dragão possuía enorme afinidade ao conhecimento, e seu domínio sobre o mundo era enorme. Para Seath, conhecimento era - literalmente - poder.

Seath criou a Ordem dos Canalizadores, magos de seis olhos que empunhavam grandes tridentes. Tais magos possuíam seis olhos para compensar a dificuldade do Descamado com a visão, uma vez que possuía enorme dificuldade com ela, e deveriam se espalhar pelo mundo coletando o máximo de informações e espécimes para experiências possível. Em uma de suas pesquisas, Seath descobriu sobre o poder dos cristais. Seria esse o que lhe garantiria finalmente a tão desejada imortalidade. Mas a um preço muito caro. 

Um dos Canalizadores, pesquisadores de Seath o Descamado.
Seath era agora um Dragão imortal. Sua biblioteca era vasta, e possuía relatos e pesquisas sobre os mais variados assuntos, e era respeitado por todos por seus feitos. Haviam canalizadores por toda parte e nenhum conhecimento ficava fora de seu alcance. Seath havia conseguido tudo o que queria. A imortalidade, o respeito e o conhecimento. Mas não era suficiente para o Duque Descamado. 

"Seath, o descamado traiu a seus irmãos, e os dragões conheceram a extinção."

Um comentário:

  1. E o que são aquelas criaturas,que aparecem apos nos libertar da sela que os capangas nos aprisionam depois de enfrentar seath,haviam rumores que o seath capturava mulheres do reino,e fazia experimentos nelas,isso e verdade?

    ResponderExcluir