Nova Londo era, de fato, riquíssima em cultura. Todos os tipos de religião, e crenças ali eram praticados, e haviam habitantes de todas as partes do mundo, com uma diversidade cultural jamais vista. Talvez, essa enormidade e diversidade cultural, seria o motivo pelo qual a cidade necessitava de Quatro Reis em seu governo, que agiam e governavam com o mesmo poder, e nenhum estava acima do outro.
Existe a crença de que a maior parte dos cidadãos, eram adoradores de Velka, a Deusa do Pecado, uma vez que nas ruínas de Nova Londo existem inúmeras estátuas em sua homenagem. Até mesmo uma clareira pode ser encontrada em suas ruínas. Uma clareira de adoração à Velka.
As ruínas da grande Nova Londo. |
De fato, a prosperidade de Nova Londo era enorme. Mas, a cidade acabou caindo. Tudo por causa de uma serpente, e quatro reis que se corromperam por poder. Trata-se do Espreitador das Trevas Kaathe. Kaathe era uma das serpentes primogênitas. Dragões imperfeitos e feios, que por serem humilhados por seus irmãos "perfeitos" ajudaram a Gwyn na guerra contra eles. Algumas eram boas. Outras, nem tanto.
Kaathe veio aos reis, dizendo que, se eles aceitassem os Espectros Negros. E que se fizessem isso, seu poder subiria a estados inimagináveis, e seria ilimitado. Os quatro não resistiram à oferta de Kaathe, e abraçaram a escuridão para que seu poder crescesse. Ironicamente, todo o poder foi perdido por causa dessa escolha. Os espectros não tinham fome ou sede. Apenas por humanidade.
Espreitador das Trevas Kaathe, uma das Serpentes Primogênitas. |
Não sentiam remorso, e caçavam humanos, assim como qualquer outra coisa que tivessem almas em seus corpos. Não havia misericórdia ou piedade. Os espectros caçavam os habitantes da cidade, e arrombavam suas casas, matando-os e drenando toda sua vida.
O objetivo de Kaathe foi concluído, e a cidade caiu em miséria. Em breve, caos caiu sobre ela. Pessoas estavam morrendo, casas foram destruídas, e os próprios espectros começaram a crescer, cada vez mais e mais.
Cavaleiros de Nova Londo, foram corrompidos em Espectros da Escuridão. |
Enquanto o caos caía sobre a cidade, três curandeiros, provavelmente sacerdotes da cidade, chegaram a uma chocante e dolorosa conclusão. Inundar a cidade, de uma vez por todas, ou a ameaça dos espectros se espalharia por toda Lordran.
E assim foi feito. Como comandado, os três curandeiros, mais tarde conhecidos como os seladores, inundaram a toda a cidade de Nova Londo, abrindo uma enorme porta que servia de barragem para um rio que havia no Vale dos Dragonetes, e que abastecia a cidade. Os seladores abriram a enorme porta, e viram com enorme dor aos habitantes caírem e apodrecerem, enquanto toda a enchente era formada.
Os três Seladores de Nova Londo. |
Lendas dizem que um dos antigos seladores ainda está nas ruínas da cidade, vigiando o local onde inundaram, e esperando por alguém, talvez um herói a vir e adentrá-lo, para que possa finalmente acabar com os Quatro Reis, e a miséria dos habitantes da cidade, que se tornaram fantasmas, vagando sem rumo por suas ruínas. Quanto a Kaathe, ninguém mais ouviu falar.
"Há muito tempo, os Quatro Reis eram homens de poder e mentes fortes. Somente seus corações eram fracos, e quando Kaathe trouxe o poder de Drenagem da Vida, não foram capazes de resistir, e se tornaram apenas peões do mal."
Incrível, muito bom!
ResponderExcluirValeu pela história
ResponderExcluir