De fato, é enorme o mistério que envolve as Serpentes, e muitos duvidam inclusive de sua existência, acreditando que não passam de grandes mitos. Entre as tais, duas merecem o destaque: o Espreitador das Trevas Kaathe, e o Perseguidor Real Frampt.
Kaathe, como é sabido, foi o responsável pela queda de Nova Londo, ao seduzir os Quatro Reis com o poder da Drenagem da Vida, e mergulhar a cidade em escuridão. Como o líder dos Espectros Negros, Kaathe possui uma sede insaciável por almas e poder, e comanda seus lacaios para que estes possam buscar cada vez mais tais ingredientes para ele. Porém, seu plano é muito maior do que apenas conseguir se fortalecer com Humanidades.
Kaathe no Abismo, conversando com aquele que julga apto para a sua tarefa. |
O Espreitador das Trevas se mantém oculto no grande Abismo, enquanto aguarda por aquele que iniciará a Era das Trevas, em que os humanos reinarão, sem que haja o Fogo. E sem o Fogo, não haverão Deuses em seu caminho. Kaathe é um grande seguidor do Pequeno Pigmeu, o possuidor da Alma Negra, que a partiu em pequenos fragmentos conhecidos como Humanidades, a alma que todo humano carrega em si. Frampt acredita que Gwyn errou ao reacender a chama, fazendo com que a Era do Fogo se prolongasse, e impedindo a Era das Trevas de ocorrer, quebrando assim o ciclo natural pelo qual o mundo deveria passar.
Frampt por outro lado, era um grande aliado do Senhor da Luz, e quando o mesmo se sacrificou para prolongar sua era, se colocou na função de procurar aquele que o sucederá, e que, assim como Gwyn, reacenderá a chama quando esta vier a se apagar novamente, para que possa então prolongar a Era do Fogo por mais tempo, e impedir que haja a Era das Trevas, que significaria o fim dos Deuses.
Frampt no Santuário do Enlace de Fogo, ao encontrar o Morto-Vivo Escolhido, que sucederá a Gwyn e prolongará a Era do Fogo. |
Embora sejam dois da mesma espécie, Frampt e Kaathe possuem ideias demasiadamente divergentes, e farão de tudo para encontrar alguém digno o suficiente para cumprir suas tarefas, e não hesitarão em manipular aquele que julgarem aptos o suficiente. Se tal herói prolongará o Fogo, ou trará as Trevas, permanece a todos desconhecido.
"Eu sou a Serpente Primogênita Espreitador das Trevas Kaathe. Eu posso lhe guiar, e iluminar a verdade."
Será que encontraremos essas serpentes no Dark Souls III? Assim eu espero...
ResponderExcluirSeria mesmo bem legal!
Excluir