sábado, 11 de abril de 2015

História: As Filhas do Caos e a Origem da Piromancia

A Bruxa de Izalith possuía sete filhas, e um filho. Todos, mestres da Feitiçaria do Fogo, com as chamas em suas mãos. A Bruxa, assim como seus filhos era poderosa. Porém, assim que Gwyn comandou que recriassem a Primeira Chama, a Bruxa e duas de suas filhas foram "sugadas" pelo seu poder, e se tornaram parte dela no Leito do Caos.

Outras duas, Quelaag e Quelaan, se tornaram terríveis aranhas, mas por alguma razão foram poupadas de suas cinturas para cima. Quelaan, estava quase morrendo, e precisava de humanidade para se manter viva. Enquanto isso, Quelaag, a protege a qualquer custo, e destrói qualquer um que pise em seus domínios, para conseguir humanidades para a sua irmã, e para que ninguém a faça mal.

Quelaag (à esquerda) e Quelaan (à direita)

 Por alguma razão, outras duas de suas filhas foram poupadas, e uma delas até hoje guarda a entrada para o Leito do Caos, para proteger sua mãe até o final. A outra, trata-se de Quelana, conhecida como a mãe da Piromancia, a magia que envolve a invocação e manipulação do fogo. Mais precisamente, do Fogo do Caos, criado pela Bruxa.

A Piromancia é tida como uma evolução da antiga Feitiçaria do Fogo, praticada pelos habitantes da cidade de Izalith (local de onde vem a Bruxa e suas filhas), arte inventada pela bruxa, e que requeria o uso de cajados para sua prática. Com a piromancia de Quelana, praticantes podem criar o fogo de suas próprias mãos, tornando os cajados do fogo obsoletos, e perdidos com o tempo. Houveram outros grandes mestres do fogo que desenvolveram e aprimoraram sua arte, tais quais Salaman, aluno de Quelana, e Carmina, aluno de Salaman.

A Bruxa e suas filhas durante a Grande Guerra. Cajados de Izalith podem ser vistos com elas.
Há também uma outra, que faleceu, cujo nome não é conhecido, e que é vigiada pelo único filho e o mais novo da Bruxa, que em seu nascimento, contraiu inflamações de lava, que o fazem sofrer. Após a criação do Leito do Caos, este se torna um demônio conhecido como a Descarga Incessante, uma vez que não para de expelir a lava de si mesmo. O que será assunto para outro capítulo.

A roupa utilizada por mestres piromantes (e possivelmente pelas filhas da Bruxa).
Não se sabe ao certo se é verdade, mas há um boato decorrente de que Quelana ainda vive na terrível Cidade Infestada, um lugar envenenado e cheio de lama, próximo do que restou da antiga Izalith. Porém só aqueles honrados o bastante na arte de manipulação das chamas, conseguirão ter contato com a mestra 

"Piromancia é a arte de invocar e manipular a chama. Mas lembre-se de uma coisa: Sempre tema o fogo, ou será devorado por ele, e perderá a si mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário