Outras duas, Quelaag e Quelaan, se tornaram terríveis aranhas, mas por alguma razão foram poupadas de suas cinturas para cima. Quelaan, estava quase morrendo, e precisava de humanidade para se manter viva. Enquanto isso, Quelaag, a protege a qualquer custo, e destrói qualquer um que pise em seus domínios, para conseguir humanidades para a sua irmã, e para que ninguém a faça mal.
Quelaag (à esquerda) e Quelaan (à direita) |
Por alguma razão, outras duas de suas filhas foram poupadas, e uma delas até hoje guarda a entrada para o Leito do Caos, para proteger sua mãe até o final. A outra, trata-se de Quelana, conhecida como a mãe da Piromancia, a magia que envolve a invocação e manipulação do fogo. Mais precisamente, do Fogo do Caos, criado pela Bruxa.
A Piromancia é tida como uma evolução da antiga Feitiçaria do Fogo, praticada pelos habitantes da cidade de Izalith (local de onde vem a Bruxa e suas filhas), arte inventada pela bruxa, e que requeria o uso de cajados para sua prática. Com a piromancia de Quelana, praticantes podem criar o fogo de suas próprias mãos, tornando os cajados do fogo obsoletos, e perdidos com o tempo. Houveram outros grandes mestres do fogo que desenvolveram e aprimoraram sua arte, tais quais Salaman, aluno de Quelana, e Carmina, aluno de Salaman.
A Bruxa e suas filhas durante a Grande Guerra. Cajados de Izalith podem ser vistos com elas. |
A roupa utilizada por mestres piromantes (e possivelmente pelas filhas da Bruxa). |
"Piromancia é a arte de invocar e manipular a chama. Mas lembre-se de uma coisa: Sempre tema o fogo, ou será devorado por ele, e perderá a si mesmo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário