sábado, 11 de abril de 2015

História: Os Quatro Cavaleiros de Gwyn + Executor Smough

Quando a guerra entre os Dragões foi travada, dentre os fiéis cavaleiros de Gwyn, haviam quatro que se destacaram entre eles: Ornstein Matador de Dragões - Artorias do Abismo - Ciaran, a Lâmina do Senhor - Gough Olho-de-falcão e o "quase cavaleiro" Executor Smough

Os Quatro cavaleiros. Gough (ao topo), Ornstein (abaixo de Gough, à esquerda), Artorias (abaixo de Gough, à direita) e Ciaran (abaixo de todos).

Começando pelo Matador de Dragões. Ornstein, conseguiu esse título, obviamente, pois teve um número de baixas muito significativas, e conseguiu por abaixo diversos dragões. Além de ser ótimo com sua lança, ela era imbuída com o poder da Eletricidade, que é muito efetivo contra os Dragões. Ornstein possuia uma grande habilidade, o que fez com que fosse nomeado como o capitão dos Cavaleiros. Seu símbolo, era o Leão. Vestia uma armadura dourada com o símbolo de um leão, e empunhava uma grande lança conhecida como a Lança do Matador de Dragões.

Ornstein possuía um grande aliado, que muitos acreditavam ser seu irmão, chamado Smough. Smough era o carrasco do reino de Anor Londo, e possuía grande habilidade. Seria nomeado cavaleiro, se não tivesse o estranho hábito de se alimentar dos ossos de suas vítimas. Apesar de estarem muitas vezes juntos, acredita-se que os dois não possuíam uma boa relação, uma vez que Smough não era alguém sociável e era alguém desprezado e temido no reino, pela sua psicopatia. Reza a lenda, que Smough nutriu uma grande raiva por Ornstein por este nunca o ter ajudado a entrar no grupo dos grandes cavaleiros, e por isso, não tinham uma relação estável. Smough vestia uma armadura um tanto quanto estranha, que lembrava um homem gordo. Talvez o símbolo de sua fome. Ou talvez, uma armadura que permitisse que coubesse ali dentro.

O grande Executor Smough, que apesar de sua habilidade, não se tornou um dos Quatro Cavaleiros.

Artorias, o Andarilho do Abismo. Artorias, era um excepcional guerreiro, e invencível com sua espada. Ganhou esse título após fazer um pacto com as criaturas do abismo, depois da queda de New Londo. Porém, de tanto lutar contra as criaturas do abismo, sua espada foi amaldiçoada, e lentamente o abismo começou a tomar posse do cavaleiro, após travar uma batalha com Manus, o Pai do Abismo. A batalha foi vencida. Mas o preço a pagar, foi caro. Seu símbolo era o lobo. Artorias também possuía um grande companheiro: Sif, o Grande lobo cinzento. Um lobo gigantesco, e a única coisa na qual Artorias confiava. Alguns dizem que Sif ainda guarda a tumba de Artorias, e irá destruir qualquer um que chegue perto dela. Artorias vestia uma armadura negra e azul que lembrava a figura de um lobo.

O Grande lobo Sif, na tuma de seu antigo companheiro.

Ciaran, a Lâmina do Senhor. Ciaran, era a assassina de Gwyn, e a que fazia todo o trabalho que envolvesse furtividade. Era a líder de um grupo de assassinos conhecidos como as Lâminas do Senhor, daí o seu título. Era a única mulher dos quatro, e deles a mais furtiva. Ciaran era muito próxima de Artorias, e provavelmente possuía sentimentos por ele. Não se sabe se tais sentimentos eram correspondidos. Ciaran utilizava uma toxina poderosíssima para acabar com seus inimigos. Seu símbolo era a vespa, pois atacava com suas adagas, como se fossem grandes ferrões. Utilizava grandes vestes azuis, com uma máscara de porcelana, roupa padrão das Lâminas do Senhor.

E por último, Gough Olho-de-falcão. Embora gigante, e bruto, Gough era um exímio arqueiro, e era o líder dos Assassinos de Dragões, a divisão de cavaleiros que equiparam arcos durante a guerra. Os habitantes de Oolacile, uma terra distante de Lordran, onde os cavaleiros fizeram a sua última missão, sabotaram o capacete de Gough, e quando acordou, ele achou estar cego. O que mais impressiona é que suas habilidades não foram perdidas, e ele continuou a atirar da mesma forma, com a mesma habilidade. Após a Grande Guerra, Gough perdeu sua função, pois os dragões deixaram a existência, e acabou se aposentando, uma vez que a sua missão como Cavaleiro estava cumprida. Seu símbolo era o falcão, devido à sua exímia habilidade e agilidade com o Arco e Flecha. Rumores dizem que Gough e o Ferreiro Gigante eram grandes amigos.Gough vestia uma armadura de metal, e uma grande ombreira (que aparenta ser um osso de dragão) adornava seu ombro direito. Vestia também o mesmo capacete que havia sido sabotado, sem que esse o atrapalhasse em sua função.

"Existe muito pouco a dizer sobre mim. De que serve um cão, sem suas lebres para caçar? Tenho sorte de estar vivo, eu suponho.." - Gough

Nenhum comentário:

Postar um comentário